Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Novidades... tardaram mas vieram...

Olá... eu sei que durante muito tempo descurei o blog, mas tiveas minhas razões... Estive no norte o mês de agosto todo e a primeira semana de setembro... o tempo lá foge pelo meio dos dedos como a areia... todos os dias á montes de sitios onde ir e coisas para fazer, e no fim do dia nunca nada está feito...

 

além disso aconteceram algumas coisas complicadas que não posso contar, mas agora estão ultrapassadas e é o que interessa...

 

mas vamos ás novidades que todas devem estar á espera, as novidades do meu principe... está tão lindo, tão fofinho...

 

faz hoje três meses e meio que ele nasceu, fomos de manhã ao centro de saúde para o medir e pesar, fiquei  felicissima, já cresceu 12 centimetros desde que nasceu e engordou 3,605 kilogramas, ora se se lembram ele nasceu com 47 centimetros e tem agora 59... nasceu com 2,255 kilogramas e agora está com 5,860....

 

fiquei comovida com as palavras da enfermeira, é sempre bom ouvir elogios e então numa altura em que não me sinto muito bem, em que ando um pouco deprimida, melhor ainda, a enfermeira disse que ele está muito bem desenvolvido e que da maneira que papagueia e ri para as pessoas e toma conta de tudo ao seu redor, se nota que é um bébé muito bem tratado e a quem é dada muita atenção... fiquei inchada....

 

o pediatra do Francisco disse-me que eu aos três meses e meio podia dar-lhe sopa, para começar com creme de batata e cenoura e a cada três dias acrescentar um legume novo até um total de 6/7 legumes... ora hoje foi esse dia... que filme!!! nem uma gota ficou dentro da boca, cuspiu tudo, chorou, torceu-se todo.... arrumei tudo e decidi, se o plano de alimentação diz sopa aos 4 meses, só vou dar daqui a quinze dias... não gosto de ver o meu filho chorar daquela forma... já agora alguém sabe algum truque para eles gostarem de sopa?????

 

este discurso já vai longo, por isso vou deixar-vos aqui duas fotos tiradas no dia 23 de agosto num casamento que fomos lá no norte.... tinha 2 meses e 21 dias... aproveitem para olhar e babar...........

 

 

 

 

beijos e até breve...

publicado por sereamar às 23:27
link do post | Tens a dizer... | Juntar ao Best of...
3 comentários:
De Kika a 18 de Setembro de 2009 às 07:00
Só tenho a dizer que tens uma ternura linda :)
Felicidades!
De blogando-me1 a 18 de Setembro de 2009 às 16:19
Image

Bom fim de semana

Bjs fofos
De olha_por_mim a 22 de Setembro de 2009 às 15:26
Olá amiga!!!!
Que bom saber que está tudo bem...o teu filhote está a desenvolver muito bem...e é lindo...lindo mesmo...imagino a tua baba...pois eu tb babei só de ver estas fotos...heheheh
Eu acho que não devias adiar a sopa para os 4 meses...devias sim ir tentando dar todos os dias um pouco...hoje come uma colher...amanhã duas...outro dia 3...e quem sabe se aos 4 meses ñ come já a sopa toda...por acaso o Rodrigo comeu sempre muito bem...o leite é que é pior...mas de comida correu logo bem...mas oiço muitas mães que fazem assim...
E o Rodrigo começou com as papas...a sopa foi aos 4 meses e meio...as papas são mais doces...os bebés habituam-se melhor com as papas...
Quanto às sopas...eu nunca experimentei pois ñ foi preciso...mas muitas mamãs metem babata doce na sopa em vez da batata normal...dizem que fica mais docinha e os bebés comem melhor...
Espero ter ajudado...
Mais uma vez adorei as fotos...estão todos lindos...
Fica bem amiga...
Beijocas grandes para vocês

Comentar post

.Bem vindo...

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Inspirações recentes...

. Para a minha mãe e para m...

. Feliz Natal

. Francisco na Praça da Ale...

. REFERENDO SOBRE O CASAMEN...

. O meu "amor" faz anos....

. A TVI está por minha cont...

. Faz hoje 2 anos...

. Facebook....

. Novidades... tardaram mas...

.Baú de memórias...

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Atalhos

. ajuda

. amar

. amigas

. amigos

. amizade

. amo-te

. amor

. amorzinho

. bébés

. casamento

. domingo

. eliana

. fátima

. felicidade

. frio

. inverno

. joão paulo ii

. lindos

. mimo de prémio

. natal

. pai

. pedro

. raquel

. saudades

. sorriso

. velas

. vida

. todas as tags

.Best of....

. Uma graça em dia de Sto. ...

. Obrigada Sr. Reitor, muit...

. o meu prémio....

. Mais um...

. Mais um desafio.....

. Mais um de cada....

. Para ti, MEU AMOR....

. Post nº 100 é para vocês....

. Foi há um ano...

. Musicais de sonho.....