Domingo, 11 de Maio de 2008

Foi há um ano...

 

Foi há um ano que percebia o quanto amava o meu Pai e o quanto ele me faz falta....

Porque é que só damos o devido valor a algo ou alguém quando a perdemos irremediavelmente ????

Só há um ano é que eu tive a noção de que não tinha dito ao meu pai, as vezes que ele precisava de ouvir nem as que eu precisava de dizer: EU GOSTO DE TI, EU PRECISO QUE ESTEJAS AQUI....

Senti-me a pior filha do mundo, acreditem que é verdade, ainda hoje e diariamente me auto-critico e digo, podia ter feito tanta coisa diferente, podia ter sido tudo de outra forma...

 

PAI,

sei que estás junto de mim, que podes ouvir-me e ver-me, quero acreditar que sim,

quero que saibas que estou muito arrependida de não termos falado mais,

de não ter ido algumas vezes contigo para a biblioteca, sitio onde gostavas tanto de ir,

tenho uma dor enorme por não ter entrado na igreja pelo teu braço, já não estavas cá fisicamente, mas sei que era o que querias ver, e dizias, "só queria ver a mais nova "arrumada"", e como em tantas vezes essa frase me soou mal, e pensei, está-me a pressionar, como eu queria que lá tivesses estado, íamos chorar, de certeza, nisso somos iguais, mas ias ver o que querias, eu sei que viste na "primeira fila", mas eu não te vi e custou muito, pode ter parecido a algumas pessoas que não me custou, mas tu sabes que eu também gosto muito de teatro e o que me interessa é que de certeza tu sabes que me custou.....

Tenho saudades tuas, muitas, .... daí de cima, deita um olhinho por mim e por nós, e se alguma vez achares que tens que me levar pela mão eu agarro-a, Beijos de saudade da tua filha.....

 

 

 

publicado por sereamar às 00:37
link do post | Tens a dizer... | Juntar ao Best of...
9 comentários:
De leuqar a 11 de Maio de 2008 às 14:45
aqui o arco iris que vejo no céu é ele e está feliz!!!!

beijão
De Cintia M. a 12 de Maio de 2008 às 01:04
Minha amiga... qd li este texto n pode deixar de ter no canto do olho uma lagrima... é verdade o que dizes, nos dias de hoje n temos noção de que o tempo com as pessoas que amamos pode ser irreversivelmente curto. É na morte dessa pessoa que sentimos... tudo em nosso redor, o que poderiamos ter feito de melhor, mas também aí despertamos para a vida e aprendemos a valorizar quem se encontra ao nosso lado. Acredito que o teu Pai não poderia ter mais orgulhoso de ti... és uma pessoa fantástica e única, não te entristeças ele já te perdoou há mt tempo. De quem te adora, Cintia M.
De Joanina a 12 de Maio de 2008 às 06:34
Emocionei-me quando li o teu post . Também eu já perdi o meu pai, e sabes, há sempre coisas que ficam por dizer, por fazer, coisas que gostaríamos que tivessem sido diferentes. Não te martirizes, não te culpes... Tenho a certeza que lá onde estão os nossos pais, eles ouvem-nos e sentem o amor que temos por eles! Fica bem. Bj da Jo
De estrelaquebrilha a 12 de Maio de 2008 às 16:00
o teu post tocou-me muito, mas não te martirizes, ele sabe que tu gostas muito dele.
bj
De olha_por_mim a 13 de Maio de 2008 às 15:31
Olá amiga!!!!
As minhas lágrimas correram pelas minhas faces...como eu te compreendo amiga...havia tantas coisas por dizer...por fazer...penso muita vez porque não disse...ou porque não fiz...mas agora não há nada a fazer...às vezes dou comigo dizer-lhe coisas como se ele estivesse aqui...é a maneira q me sinto bem...e tenho a certeza q ele me está a ouvir...e está feliz...faz o mesmo amiga...custa muito não o estarmos a ver...mas a vida é assim...eu fecho os olhos e vejo-o...vejo-o sorrir...e imagino q ele está a sorrir por tudo o que lhe estou a dizer...
O meu pai ainda me levou ao altar...faleceu o ano a seguir...mas sinto uma enorme tristeza de não estar presente qd o meu filho nasceu...eu sei q presente ele esteve...e deu-me uma enorme ajuda...mas tal como dizes eu não o vi...e custou-me muito...
Eu não gosto muito de teatro...mas tb devo representar muito bem...pois as pessoas não costumam notar a dor q trago dentro de mim...mas sei que o meu pai sabe a falta q ele me faz...as saudades q eu tenho...e o amor que sinto por ele...
Pensa amiga q ele olha por ti...e está muito orgulhoso por ti...não te digo para teres força pois eu áté hoje ainda não a consegui ter...mas pensa dessa maneira q te vais sentir muito melhor...
Beijocas muito grandes
De sereamar a 13 de Maio de 2008 às 22:15
OBRIGADA AMIGA, as tuas palavras souberam-me muito bem, muito obrigada por existires e por teres escrito o que escreveste..... eternamente grata, beijocas....
De Mara_Liza a 15 de Maio de 2008 às 12:22
Também eu não mostro a falta que "alguem" me faz... esse teatro também eu o faço. Não coloco flores na campa, não acendo velinhas, não faço nada.
Mas sinto as rugas das suas mãos nas minhas, o suor da cara quando lhe dava um beijo, o cheiro... e o que me custa é o vazio que existe em tantas situações em que a sua presença era certa.
Sinto a sua falta em todos os aniversários, pascoa, carnaval, natal, ano novo... Contra todos "dormi" na capela gravida da Nicole e dei-lhe o ultimo beijo quando todos dormiam... sem ninguem ver.
Ainda hoje sinto aquele gelo na minha boca. Vou parar por aqui... as lágrimas correm e estou no trabalho.
Mas acredito que no meu sofá ela está sentada todos os dias comigo.
Bj grande
De sereamar a 15 de Maio de 2008 às 19:25
Amiga, como eu te percebo, eu não esqueço também nunca mais o frio da cara do meu pai, como eu quis naquele momento voltar atrás e dar todos os beijos e mais algum na cara quente.... Beijocas e tentar ficar bem.... porque eu sei que nunca ficamos totalmente bem....
De conversascommeupai a 19 de Maio de 2008 às 17:53
Olá
Perdi o meu pai, fez ontem 1 mês, e li o teu texto atentamente, e como é obvio chorei.
Li todos os comentários e tenho fé que esta dor que me está a sufocar, a roer todo o meu interior vai passar.
Choro, é a única coisa que posso fazer...

Comentar post

.Bem vindo...

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Inspirações recentes...

. Para a minha mãe e para m...

. Feliz Natal

. Francisco na Praça da Ale...

. REFERENDO SOBRE O CASAMEN...

. O meu "amor" faz anos....

. A TVI está por minha cont...

. Faz hoje 2 anos...

. Facebook....

. Novidades... tardaram mas...

.Baú de memórias...

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Atalhos

. ajuda

. amar

. amigas

. amigos

. amizade

. amo-te

. amor

. amorzinho

. bébés

. casamento

. domingo

. eliana

. fátima

. felicidade

. frio

. inverno

. joão paulo ii

. lindos

. mimo de prémio

. natal

. pai

. pedro

. raquel

. saudades

. sorriso

. velas

. vida

. todas as tags

.Best of....

. Uma graça em dia de Sto. ...

. Obrigada Sr. Reitor, muit...

. o meu prémio....

. Mais um...

. Mais um desafio.....

. Mais um de cada....

. Para ti, MEU AMOR....

. Post nº 100 é para vocês....

. Foi há um ano...

. Musicais de sonho.....